escrever...

Para mim o mais difícil em escrever é começar ,então me esforço e quando consigo já esqueci parte das idéias que borbulhavam antes de começar a escrever e, modéstia a parte, na maioria das vezes eram grandes idéias. haha
então porque não começar do meio, sou livre e escrevo o quiser. Será??
‘Perai’, é só o começo, não vai ganhar prestigio algum escrevendo: “tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra” (talvez um ‘você não vale nada mas eu gosto de você’, até ganhe) então, tem gente que exagera e tende a escrevemos sobre coisas subjetivissimas, que só quem escreveu entende, como: “no universo cósmico onde se encontra meus pensamentos, estão diluídos em vestígio de almas plasmáticas bla bla bla..” e que lê, faz uma cara de intelectual, mas não entendeu bulhufas.
Tem gente² que tem pensamentos concentrados na mente e explodem em palavras, tem gente³ que possui um dom, é nato escrever, descrever uma cadeira se torna poético, você se delicia na leitura, ri, chora e imagina a cena na sua frente. Escreva mesmo, sempre terão leitores assíduos de seus devaneios!
Mas existem aqueles que sofrem de falta de criatividade , não só de idéias, mas de palavras, o jovem tem medo de erar, se erro é com 1 r ou 2. ah, não sei, não escrevo. .
Seja criativo ‘ere’ menos, ‘falhe’ mais! Haha
E a gramática?! Só com Pratica e disciplina. Os linguísticos disseram que a Dona Norma esta em coma e não tem muitas chances de sobrevivência! (tóin)
Pois é, como diz o sr. Fernando Anitelli “todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser,
todo verbo é livre para ser direto ou indireto nenhum predicado será prejudicado”.
Portanto, curta cada leitura, cada palavra, cada deslize gramático, cada viajem... Crie! Pense! Invente! Devaneie! haha
Escreva suas receitas, musicas, poesias, visões, revelações, cartas de amor... que delicia!
Que encontremos inspiração no que há de mais belo na vida!
um forte abraço!
Jah Bless us!