2

Como raios e trovões!

Posted by kporto on 07:35
A voz dele era como raios e trovoes, era assim que pensava quando criança. Hoje sei que não era apenas o som ou a entonação de sua voz, mas sim o peso e o significado de suas palavras, que eram como uma forte tempestade, abundante que caiam no vasto terreno da minha alma, moldando minha personalidade e meu caráter.
Na minha cabecinha de criança ele era meu herói, perfeito e sem falhas. Ia me busca na escola nas minhas crises de enxaqueca aos 12 anos, ah ele era meu herói! Bem, eu gostaria ate de pular as partes em que por momentos em que senti muita raiva, mas fazem parte do meu crescimento. Quando ele não cedeu a minha vontade, em todas as surras na infância, em todas as longas e chatas conversas na adolescência. Agradeço por não ter cedido, por ter me contrariado, por ter negado tantas coisas, agradeço por tantas vezes ter sido mau e chato.
Fui crescendo e o conhecendo. Conheci seus maiores erros, suas fraquezas, seus medos, seus defeitos. Como pode um herói tão imperfeito?
As vezes, humm, muitas vezes briguei, discuti, o achava neurótico. Mas quando ele começava a contar seus causos, suas experiências, ficava ‘a todo ouvidos’ para absorver cada detalhe de sua incrível vida!!
Cada palavra, cada gesto direcionado por Deus, sendo sacerdote da casa, atento como um atalaia que se coloca a brecha, passando sangue do cordeiro dia após dia nos umbrais de nossa casa! A intimidade é tamanha!
Ele tem uma sensibilidade incrível, ao ouvir meus passos descendo as escadas, percebe se estou bem ou mal. Ele observa, analisa e age, Sim, ele nunca deixa de agir. Talvez peque por excessos, mas nunca por descaso ou omissão.
Sua profissão?Poderia dizer que ele é um conselheiro, quase um psicólogo. Todos os dias atende adolescentes com almas dilacerados, pais e mães desesperados, famílias em crise... Mais que um professor exigente, coordenador ou psicopedagogo ele é um sábio, sensível e seu chamado é claro, tem certeza de sua missão! Isso me inspira!
A primeira vista é sério, bravo e perfeccionista, quando o conhece de verdade percebe que é desajeitado, amoroso e de uma desorganização exemplar. Sua risada irradia, suas palavras são doces e fortes, é surpreendente, sua alma brilha!
Sou bem suspeita em falar tudo isso, mas ele nasceu pra isso, nasceu pra ser pai, e ele é meu pai! Agradeço todos os dias por isso!
Feliz Aniversário (02/08/1962)
Feliz dia dos Pais!
karine O. porto.



“Existiria a verdade,
Verdade que ninguém vê,
Se todos fossem no mundo iguais a você”
Tom Jobim

|

2 Comments


que lindo Ká!
paizão merece!
bjs


Lindo texto, linda foto!