5

Dont wast your Life!

Posted by kporto on 11:52


Meu queridissimo amigo Jãooo me mostrou uns videos que eu fique fascinada:
“Dont wast your life” (não desperdice sua vida!) do Jonh Piper, Mt bom e meus pensamentos borbulham aqui.. como não desperdiçar minha vida?! Hahah
(http://www.youtube.com/watch?v=oBJzUnxiKwA)
A alguns dias atras fechei meu orkut ut.
Ninguém sabe quem foi o primeiro a entrar no orkut, mas sabemos que hoje 73,17% dos usuários são brasileiros e que mais de 65% são jovens entre 18 a 30 anos (50,71% 18 a 25).
Na melhor das hipóteses, existe uma ilusão de reatar relacionamentos e fazer novos amigos, que faz com que a maioria destes gastem horas de seus dias navegando pelas páginas pessoais, (fuçando a vida do povo). O número de amigos e recados (ou scraps) traz a tona a falsa idéia de que se tem muitos colegas e camaradas (uhull, sou pop!). Não raro banalizando o verdadeiro significado da amizade. Os testemunhos (depoimentos) vêm reforçar o sentimento de como podemos ser queridos e mostrar para os outros nossas potencialidades reconhecidas. Através da associação em comunidades, é possível traçar seu o perfil DA FORMA QUE GOSTARIA DE SER VISTO. Toda a VAIDADE é revelada, porém como alienados os jovens seguem suas horas ACREDITANDO que realmente são aquilo que dizem e que as fotos contidas em seus álbuns corresponde a perfeita felicidade que precisa ser mostrada a todos, quase pode-se ouvir os gritos ... que dizem: “Olhem como sou bem sucedido: muitos amigos, muitas viagens, muitos talentos...muitos, muitos, muitos...”. não só o orkut, mas toda forma de se mostrar na rede, vem sendo muito mais uma representação do que TEMOS, nos confundindo ao que realmente SOMOS. Afinal, o que importa?
Será que os poucos benefícios que o orkut trás (muitos deles apenas ilusórios), valeriam as suas horas, os seus dias, suas prioridades, seus relacionamentos reais? Se ainda valem, melhor rever seus conceitos.
De NORMAIS, o mundo já está cheio... e a fuga da mediocridade pode ser alcançada passo a passo. Nesta busca, me despeço e te incentivo ao extraordinário!!!


|

5 Comments


A cada dia mais a população se mergulha no egoismo e na individualizaçao.A modernizaçao tente a levar todos os seres que estao nessas ''novas ondas'' a um forte quadro depressivo e ostentar.

PARABENS KARINE!Voce disse tudo que precisava dizer, nao tem nada a declarar!hahah!!


SIM, SIM kAY kAY!
Disse tudo, gstei da parte de ser extraordinario, e vc é msmo, pq normal vc não é!! rss

abraçooo


hmm é uma coisa a se pensar neh..
mas eu tenho a idéia que seja o mesmo kra que fez a 1° comunidade do Orkut.
...


gostei!
a eliza vai pular de alegria! conseguiu mais uma discípula na sua milícia anti-orkut!


Oiii Káá!!!
Aqui é a Fernanda....a antigaaaaaa....rsrsrsrs
Poxa, voce realmente tem uma sensibilidade incrivel para entender o mundo e relação entre as pessoas. Sempre admirei de verdade isso em voce nas varias cartas que trocamos, e até mesmo quando estudavamos juntas!
Lindo blog!
Beijokas!